segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Apresentação de O Ouro dos Corcundas

Asa e 1001 Mundos apresentam a Deusa do Mar, de P.C. Cast

Novidades Quinta Essência

Escravos do amor, de Kate Pearce

O amor de uma mulher, a redenção de um homem...

Satisfação sexual…
Os dez anos como escravo sexual num bordel turco fizeram com que Lorde Valentin Sokorvsky tivesse um insaciável apetite sexual. Agora, chegou a hora de casar, mas encontrar uma mulher que consiga satisfazer os seus luxuriosos desejos representa um autêntico desafio para ele... Até que conhece Sara e tudo em que consegue pensar é em tê-la sob o seu corpo viril, suplicando-lhe que o saboreie e o acaricie.

Sedução sensual…
Sara Harrison sabe que deveria ficar escandalizada e assombrada pelos atrevidos avanços de Lorde Sokorvsky, mas, ao invés, sente-se secretamente excitada e atraída por aquele homem sensual e sedutor. Escondida atrás da sua calma e das suas maneiras requintadas, encontra-se uma mulher sensual que deseja as carícias íntimas de um homem e anseia ser educada na arte da sensualidade para dar e receber prazer e sucumbir a um louco desejo que não conhece limites.

1º volume da série «A Casa do Prazer»



Desejo, de J. R. Ward

Sete pecados mortais… sete almas para salvar.
Esta é a segunda.

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.
Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.
Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio.



Sonhos Encantados, de Barbara Bretton

Autora de Feitiços de Amor e A Magia do Amor
3º vol. da saga de Sugar Maple

O que faria se as pessoas que ama, os sítios que conhece, desaparecessem de repente?

Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas – as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã atrás. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...
Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novidades Casa das Letras - Novembro

1Q84, de Haruki Murakami

Num mundo aparentemente normal e de contornos reconhecíveis, movem-se duas personagens centrais: Aomame, uma mulher independente, professora de artes marciais, e Tengo, professor de matemática. Os dois estão quase a entrar na casa dos trinta anos, têm vidas solitárias e ambos se dão conta de ligeiros desajustamentos à sua volta, que os conduzirão fatalmente a um destino comum. Falta dizer que tanto um como outro são mais do que parecem: a bela Aomame, nas horas vagas, é uma assassina que mata as suas vítimas sem deixar vestígios, levando toda a gente a pensar que morreram de morte natural; o apagado Tengo, um escritor em construção a quem o editor, Komatsu de seu nome, encarregou de trabalhar na revisão de A Crisálida de Ar, obra prometedora, nascida da imaginação (ou talvez não...) de uma adolescente enigmática, chamada Fuka-Eri.
Nas livrarias a 7 de Novembro


Alice no País das Maravailhas, de Lewis Carroll

Quem não se lembra do Coelho Branco, do Gato de Cheshire, da Lebre de Março, do Chapeleiro Maluco, da Rainha de Copas… e da incontornável Alice…?
As personagens que Lewis Carroll imortalizou num clássico único para todas as idades.
Viaje pelo mundo da imaginação e do nonsense onde tudo é possível!
Nas livrarias a 7 de Novembro



Dona Antónia, de Gaspar Martins Pereira e Maria Luisa de Almeida de Olazabal

Esta breve biografia de Dona Antónia procura perceber a mulher e a empresária no seu tempo, as circunstâncias e a rede de relações que marcaram a sua vida longa (1811-1896), a família em que nasceu e que alargou, a empresa a que ligou o seu nome e que dirigiu, os espaços sociais em que se movimentou, em encontros e desencontros, em alianças ou conflitos, episódicos ou duradouros.
Nas livrarias a 7 de Novembro




1494, de Stephen R. Bown

No centro do maior acordo diplomático e político dos últimos cinco séculos estiveram as relações e as paixões de um punhado de indivíduos poderosos, unidos pela animosidade mútua e pelas obrigações pessoais, por questiúnculas, rivalidades e ódios com décadas. No entanto, em última análise, tudo isso acabou por se dever à determinação obstinada de uma jovem em escolher o seu próprio marido.
Esta é uma história de amor, de intrigas, de ciúmes e subterfúgios, um imbróglio cruel político e religioso. Poderia muito bem ter sido o enredo de uma das peças de Shakespeare. Mas é História bem real e mostra como, no século XV, o mundo começou a tomar a forma como o vemos hoje.
Nas livrarias a 21 de Novembro


O Grande Livro dos Provérbios, de José Pedro Machado

A primeira edição desta colectânea surgiu em 1996 com cerca de 26 000 entradas; o Apêndice à 2ª edição acrescentou-lhe 800. Para a 3ª edição, José Pedro Machado conseguiu reunir mais meio milhar.
Quer isto dizer que o leitor encontra aqui mais de 27 000 provérbios. Uma laboriosa recolha, a mais extensa da língua portuguesa, da cultura e da literatura oral popular. Organizados alfabeticamente para uma mais fácil consulta e sem esquecer os provérbios ditos em território brasileiro, este livro constitui um valioso contributo para a preservação da língua portuguesa.
Nas livrarias a 28 de Novembro

Um Ano de Chocolate - Novidade Casa das Letras

Um Ano de Chocolate, de Odete Estêvão
Casa das Letras

12 Meses, 12 Frutas, 12 Chefes e Uma Única Paixão: O Chocolate

«A paixão que nutro pelo chocolate há longos anos criou em mim uma vontade de saber como trabalhar e melhor usufruir das receitas de chocolate. Ano após ano aprendi a alquimia do chocolate com todas as formas e apresentações deliciosas que ele nos proporciona.
Para além das 12 frutas escolhidas pelas suas qualidades de combinação com o chocolate, tive o grato privilégio de poder contar com 12 chefes, pasteleiros e especialistas em chocolate que aceitaram o meu convite e participaram com as suas receitas nesta obra.
Finalmente, na preparação e escolha das receitas ao longo dos meses do ano, procurei reflectir as características, ritmos e sensações que marcam as quatro estações, bem como os rituais e simbologia associados a datas específicas do ano.»

Os 12 chefes que colaboraram neste livro: Pedro Lemos, Vincent Farges, Hans Neuner, Joaquim Sequeira, Luís Ascensão, António Melgão, António Rui Costa, Filipe Soares, António Marques, Paulo Morais, Fabien Nguyen e Chole Doutre-Roussel.

Novidades D. Quixote - Novembro

Anatomia dos Mártires, de João Tordo

Anatomia dos Mártires, o novo romance de João Tordo, conta-nos a história de uma obsessão verdadeira transformada em ficção – a de uma investigação contemporânea (e original) sobre o mito de Catarina Eufémia – e também a tentativa de reconciliação de um escritor nascido imediatamente após a Revolução de Abril com o passado.
Um jornalista insensato e ambicioso quer provar ao seu editor – um comunista irascível, alcoólico e com bastante desprezo pelos jovens – que não é só mais um na redacção. Escolhido para ir a Berlim entrevistar o biógrafo de um mártir religioso, aproveita a deixa para fazer, no seu artigo, uma analogia com a história de Catarina Eufémia, a camponesa que se tornou um ícone do Partido Comunista, mas de quem, na verdade, pouco ou nada sabe.
Nas livrarias a 14 de Novembro.


Vida e Destino, de Vassili Grossman

Vassili Grossman, adoptando a estrutura global de Tolstói em Guerra e Paz, pinta em Vida e Destino um imenso fresco da Rússia soviética, com incidência nos anos da Segunda Guerra Mundial, na ofensiva alemã e na defesa e, depois, na contra-ofensiva soviética, que culminou na libertação de Stalinegrado e dos territórios ocupados pelos nazis.
Entregue ao editor em 1961, Vida e Destino passou de imediato para as mãos do KGB e teve o privilégio não só de ser proibido como o de desaparecer da face da Terra durante vinte anos. O seu manuscrito só apareceu na Suíça em 1980, graças a ilustres dissidentes soviéticos.
Na Rússia, apenas em 1988, depois da glasnost, viria a ser publicado. A nada disto assistiu já Vassili Grossman, uma vez que faleceu de cancro de rim três anos depois de ter entregue o seu manuscrito e de o ver apreendido pelas autoridades.
Nas livrarias a 14 de Novembro.


Ave de Mau Agoiro, de Camilla Lackbërg

Um trágico acidente de viação. Uma vítima mortal.
Patrick Hedström é chamado ao local do acidente para tomar conta da ocorrência enquanto os habitantes de Tanumshede se concentram num evento sem precedentes na pequena localidade: é ali que vão decorrer as filmagens de um Reality
Show televisivo que já fez sucesso noutras pequenas cidades da Suécia. Uma oportunidade única para promover a região.
Ao mesmo tempo que Patrick Hedström tenta resolver o enigma que resultou do acidente de viação, as câmaras captam cada movimento dos participantes do programa televisivo, jovens problemáticos e irreverentes cuja convivência se torna mais difícil a cada momento, aproximando-se rapidamente do ponto de ruptura. Quando uma festa termina com a morte de um dos concorrentes que se tornou particularmente impopular, os colegas e a equipa de produção passam a ser os suspeitos óbvios. Haverá um assassino entre eles?
Nas livrarias a 14 de Novembro.


Gaspar, Belchior e Baltazar, de Michel Tournier

O episódio dos Reis Magos vindos da Arábia para adorar o menino Jesus, mesmo só tendo sido objecto de algumas linhas num único dos quatro Evangelhos, inspirou grandiosamente a pintura ocidental. Mas quem eram estes reis? Porque deixaram eles os seus reinos? Que encontraram eles em Jerusalém – com Herodes, o Grande – e depois em Belém? Não havendo respostas na História ou na lenda, cabia a um grande escritor responder a estas questões. É o que Michel Tournier procura fazer com este texto, ao mesmo tempo ingénuo e violento, que mergulha nas fontes da espiritualidade ocidental.
Nas livrarias a 14 de Novembro.


Contos Completos, de Gabriel Garcia Márquez

Este volume reúne os contos escritos por Gabriel García Márquez desde os finais dos anos 1940 até meados dos anos 1990. Um conjunto de 41 histórias que nos permite desfrutar de todo o encanto e mestria do genial escritor colombiano, e que nos leva a um mundo inesquecível cuja realidade se expressa mediante fórmulas mágicas e lendárias.
Nas livrarias a 21 de Novembro.

Novidades Presença


Novidade - Memórias da Vida e da Rádio dos Afectos


Memórias da Vida e da Rádio dos Afectos, de António Sala
Oficina do Livro

“Aqui vos deixo um livro da rádio que sempre fiz. Uma rádio de afectos, e da vida que me ofereceu. Uma vida que acabou por extravasar para áreas como a televisão, palcos, discos e fantásticas aventuras e viagens pelo mundo. Este é o livro dessas histórias e dessas memórias” António Sala

As memórias de António Sala, o homem que se tornou uma espécie de «amigo» dos portugueses, que passaram anos a fio de ouvido colado à rádio com o programa «Despertar».
Neste livro conta-se a história (quase) toda, desde as reminiscências de menino, no tempo em que inventou uma máquina de projectar filmes caseiros que ameaçava deitar fogo à casa, até aos dias mais recentes, em que entrevistava políticos e cantores, escritores e outros que tais. Escusado será dizer que por um livro desta natureza passam dezenas, para não dizer centenas de outras pessoas bem conhecidas da nossa praça, radialistas e famosos do mundo da televisão, artistas (Amália é figura de referência) e escritores admirados, como Lobo Antunes, com direito a citação na epígrafe.

Prefácio de José Rodrigues dos Santos.