Uma bela surpresa para inicio de ano. Este livro estava na minha TBR desde que saiu e fui acompanhando as reviews de quem ia lendo.
É uma escrita leve, com uma cadência certa, dividido por capítulos de personagens. Personagens reais, que se poderiam encontrar no nosso prédio, na nossa família ou no nosso grupo de amigos. Aliás, o tema principal é a família. E demonstra o quão somos influenciados pela forma como somos criados. A discrepância entre a família do William e a da Julia é gritante. Numa temos o silêncio e a solidão, noutra o amor e o riso.
A forma como estas 4 irmãs representam umas modernas Mulherzinhas é bastante engraçado. O livro é até referido várias vezes por elas, e chegam a nomear as personagens e com qual se identificam. Principalmente a Beth... e todos sabemos o que aconteceu à Beth...
Não consegui conectar-me à personagem da Julia. Demasiado calculista e fria. Como se a vida fosse uma lista e ela estivesse apenas a fazer "check" aos items que ia alcançando. Por sua vez, adorei a personagem Sylvie.
E é pela Sylvie que o livro não tem 5 estrelas. Ainda estou zangada com a autora pelo final do livro e por isso lhe roubo uma estrela.
Sem comentários:
Enviar um comentário