Beijos de Chocolate, de Alice Vaara
Adoro chocolates, mas prefiro ter um homem a meu lado!
No dia seguinte ao seu aniversário e após uma valente bebedeira, Lisa toma a importante decisão de finalmente encontrar o homem da sua vida, custe o que custar! E é precisamente nessa semana que chega à revista onde trabalha o novo director criativo, Kay Wessel, o típico don juan que Lisa decide obstinadamente conquistar.
Contrariando o entusiasmo de Lisa, os seus amigos mais próximos não parecem gostar muito da sujeição por que ela está disposta a passar para conquistar a atenção de um indivíduo superficial e machista como Kay. Marthe, a sua melhor amiga e confidente, e Konrad, o namorado de Marthe, apoiam-na com moderação. Por seu lado, Peter, irmão de Marthe e amigo de infância de Lisa, começa progressivamente a ganhar uma estranha aversão a toda a situação… E quando Lisa pede a Peter que a ajude a conquistar Kay, os sentimentos contraditórios de ambos vão dar uma preciosa ajuda à trapalhada que se avizinha.
Numa vertiginosa sucessão de ambientes urbanos - desde o trabalho numa atarefada revista às conversas nocturnas nos bares da cidade de Hamburgo -, Beijos de Chocolate tem a incontestável virtude de mostrar quão ilusórios podem ser os sentimentos imediatos. Após um longo e aventuroso processo de conquista, onde não faltam todos os ingredientes essenciais a uma boa comédia romântica, Lisa acabará por desvendar coisas fundamentais sobre si própria e o mundo que a rodeia.
Este livro chegou-me às mãos através do Bookcrossing. Prometia ser uma leitura leve e divertida. Mesmo o que eu estava a precisar.
E revelou-se isso mesmo.
De maneira divertidíssima conhecemos Lisa, a personagem principal, farta de andar de homem errado em homem errado. No seu 36º aniversário Lisa percebe que precisa de um homem. Não um que lhe ocupe uma noite mas alguém com quem envelhecer, com quem rir e chorar. E decide enfrentar a vida e encontrar o “seu” homem.
A aparar-lhe as quedas está Marthe, psicóloga e amiga de infância, e o seu namorado Konrad e ainda Peter, o irmão mais novo de Marthe.
Mas para Lisa conquistar Kay, o novo charmoso editor gráfico, Peter e Marthe vão ter que lhe aparar mais que simples quedas.
Por Kay, Lisa deixa de ser quem é. Emagrece, muda a cor do cabelo, comporta-se de forma estranha e muda os seus tópicos de conversa. Todos os amigos acham estranho mas acreditam realmente que Lisa está apaixonada e que Kay merece a confiança.
Mas merecerá?
Acompanhados de Beijos de Chocolate, os bombons que dão nome ao livro, desfilam pelos nossos olhos inúmeras personagens que em comum têm Lisa e Kay. Mas é no núcleo central de amigos que Lisa encontra a estabilidade e força.
As gargalhadas sucedem-se umas às outras. Seja pelo vernáculo discurso de Peter, as tentativas de emagrecimento da Lisa, as pacientes neuróticas de Marthe, ou a juventude de Kerry.
No final Lisa descobre que o amor, a sua “casa”, está onde menos se espera.
Poderá ser mais um livro romântico da intitulada chick lit mas serve como descompressor de stress, como leitura intermédia entre assuntos mais “pesados”. As gargalhadas atraem todos e uma boa comédia romântica é sempre bem-vinda. Mesmo quando o fim é demasiado previsível.
Sem comentários:
Enviar um comentário