O Cerco de Krishnapaur, de J. G. Farrell
Corre o ano de 1857. Na cidade imaginária de Krishnapur, a comunidade britânica resiste com bravura ao ataque lançado por um exército de indianos. No final do cerco, a cólera, a fome e os agressores mataram a maioria dos ingleses, e os que restam são forçados a alimentar-se de cães, de cavalos e, por fim, de baratas. Mas nunca perdem a habitual fleuma britânica: no meio do caos, o chá continua a ser às cinco e a luta pela sobrevivência prossegue, agora lançando mão dos luxuosos candelabros e violinos, as armas que restam para enfrentar a barbárie. Os episódios desconcertantes sucedem-se, num desafio constante à mais fértil das imaginações…
O Cerco de Krishnapur é uma das obras que marcam o início do ano editorial na Porto Editora. Vencedor do Man Booker Prize, em 1973, o romance de J. G. Farrell – um dos três únicos autores a vencerem o prémio duas vezes (os outros são Coetzee e Peter Carey) – foi também considerado um dos seis melhores vencedores de sempre do prestigiado galardão.
Chega às livrarias a 26 de janeiro.
O Amor Wabi Sabi, de Arielle Ford
O amor é um ingrediente tão importante na vida como o ar, a comida e a água. Ainda assim, parece ser a coisa mais difícil de encontrar ou manter. O Amor Wabi Sabi ensina-o a viver um novo modelo de relação em que o enfoque passa do que está errado para o que está certo.
Wabi Sabi é uma filosofia japonesa que encontra a beleza no que é imperfeito. Aplicada às relações, ajuda o casal a abandonar a ideia ilusória de perfeição e a aceitar a relação naturalmente imperfeita que vive. Aprenda a amar as aparentes fragilidades da sua cara-metade, construindo um amor feliz e duradouro.
Conheça exemplos de relações wabi sabi, como o de Michelle e Barack Obama, e pratique os exercícios que a autora propõe. Seja um amante wabi sabi!
O Amor Wabi Sabi, de Arielle Ford, é considerado o novo feng-shui do amor e constitui um excelente presente para o Dia dos Namorados.
Nas livrarias a 26 de Janeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário