segunda-feira, 16 de julho de 2012

Divulgação Bertrand


Cama de Gato, de Kurt Vonnegut

«Uma das vozes mais hilariantes, sábias e humanas na ficção seja de onde for» Daily Telegraph

O doutor Felix Hoenikker, um dos «pais» da bomba atómica, deixou à humanidade um legado fatídico. Foi ele o inventor do gelo-nove, um químico letal capaz de congelar o mundo inteiro.
As investigações de John, o escritor que está a preparar uma biografia de Felix, conduzem-no aos três excêntricos filhos do cientista, a uma ilha nas Caraíbas onde se pratica a religião bokononista e, mais tarde, ao amor e à loucura.
Narrado com um humor desarmante e uma ironia amarga, este livro de culto acerca da destruição global é uma sátira hilariante e assustadora sobre o fim do mundo e a loucura dos homens.
«alguém ou alguma coisa me impeliu a estar em certos lugares em determinados momentos, sem falha. Foram providenciados meios e motivos, tanto convencionais como bizarros. E segundo o plano, a cada dado instante, em cada dado lugar, lá estava este Jonah aqui:
Escutem:
Quando eu era mais novo – duas mulheres, 250 000 cigarros e 750 litros de cerveja atrás…
Quando eu era muito mais novo, comecei a reunir material para um livro a ser intitulado O Dia Em Que o Mundo Acabou.»


Não te mexas, de Margaret Mazzantini

Vencedor do Prémio Strega e com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, Não te mexas é a mais estranha e inquietante das paixões, que tem arrebatado leitores do mundo inteiro. Foi adaptado ao cinema por Sergio Castellito e conta com Penélope Cruz como protagonista.

Timoteo é um dos cirurgiões mais conceituados de Itália, casado com uma mulher lindíssima, com quem vive num apartamento de luxo e numa villa junto ao mar. Tudo na sua vida parece envolto em sucesso e glamour. Mas eis que a filha de quinze anos tem um acidente e é levada em coma para o hospital onde ele trabalha. Enquanto um colega faz uma delicada operação à cabeça da rapariga, o agonizante Timoteo prende irremediavelmente o leitor na teia da sua espantosa confissão. É que, debaixo do verniz da sua vida encantadora, reside uma história sórdida, degradante, da mais estranha das paixões. Timoteo partilha connosco o seu fatídico romance com uma mulher que, desde o primeiro momento, corrói tudo aquilo que ele julgava saber acerca de si próprio.
O arrepiante retrato de um homem extraordinariamente seguro de si que perde todo o controlo sobre a sua vida e as suas emoções tem arrebatado leitores do mundo inteiro e deu origem a um filme homónimo, protagonizado por Penélope Cruz.
«Fascinante, comovente e compulsivo» Mail on Sunday

«Muito belo… as observações fragmentadas, tão humanas, que animam constantemente este romance são inebriantes» The New York Times Book Review

«Apaixonante… Desenrola-se com o secretismo urgente, murmurado, de uma confissão. A escrita é tensa, retesada e muito explícita: como uma sucessão de fotogramas, claros como a água, de um filme dramático.» Daily Telegraph


A Valsa Esquecida, de Anne Enright

Autora vencedora do Man Booker Prize, Anne Enright foi também, com este livro, finalista do Orange Prize e vencedora do Andrew Carnegie Medal for Excellence.
Uma história marcante, de desejo, segredos e perdas.

No inverno de 2009 nevou em Dublin. Gina recorda a senda de desejo e de acaso que a levou a apaixonar-se por Seán, «o amor da sua vida», e a deixar o homem com quem vivia. Enquanto a cidade lá fora fica paralisada, Gina recorda os tempos que passaram em diversos quartos de hotel: longas tardes que a felicidade e a negação tornaram indistintas. Agora, enquanto as ruas silenciosas, a quietude e a vertigem da neve que cai tornam o dia luminoso e pleno de possibilidades, Gina enfrenta a intempérie para se ir encontrar com uma rapariga a quem chama o «belo erro» de Seán: Evie, a sua frágil filha de doze anos.
Neste romance extraordinário, que é uma espécie de caixa de segredos, Anne Enright dirige-se directamente aos leitores com o relato de acontecimentos súbitos e decisivos da vida quotidiana, com as relações voláteis entre as pessoas, com a frescura do olhar para cada estremecimento e gesto, com a captação irónica e exacta das famílias, do casamento e da fragilidade da meia-idade.

«A prosa reluzente de Enright capta os matizes de luz e trevas que existem na natureza e na sociedade, criando com habilidade personagens memoráveis que vivem muito ocupados com os inúmeros pequenos nadas que constituem o drama da vida quotidiana.» Time Out Chicago

«Valsa Esquecida é uma coisa rara: uma obra literária que não conseguimos parar de ler (…) É uma representação intensamente terna dos complexos laços familiares que nos unem, um retrato delicado sobre o amor, a perda e a esperança, de uma escritora muito talentosa.» Financial Times


Tudo o que sei sobre o amor, de Cynthia Rogerson

Finalista do Creative Scotland Book of the Year Award, Tudo o que sei sobre o Amor capta de forma brilhante o êxtase, a confusão e a frustração das relações. Seguindo as vidas interligadas de quatro personagens que vivem numa pequena vila escocesa, Rogerson explora as formas através das quais diversas pessoas, de diferentes contextos, culturas e idades, abordam o amor.

A pequena vila escocesa de Evanton parece calma, mas no coração dos seus habitantes vivem-se grandes tumultos. Ania, conselheira matrimonial, julga que compreende o amor. Mas quando se vê incapaz de resistir à forte atração por um estrangeiro que aparece na vila, todas as suas regras e listas deixam de fazer sentido.
Rose está farta do marido e o seu casamento está por um fio. O filho adolescente, Sam, acha que os pais enlouqueceram de vez, até que ele próprio descobre o amor.
Maciek, filósofo a trabalhar numa pizaria, fugiu da Polónia para esquecer um romance que acabou mal. Mas a vida num país estrangeiro complica-se ainda mais quando Maciek se apaixona por uma mulher casada.
A vida de cada um deles entrelaça-se com tantas outras, potencialmente com um efeito desastroso, enquanto todos tentam descobrir o que é afinal o amor.

«Uma excelente observadora das idiossincrasias humanas.» Sunday Herald

«Um romance espirituoso, de uma autora de grande talento.» The Guardian


Oásis Escondido, de Paul Sussman

Paul Sussman é o autor e arqueologista por detrás da série de thrillers best-sellers, aclamada como “as respostas inteligentes para os leitores de O Código Da Vinci”. Independent

No ano de 2153 a.C., sacerdotes do Antigo Egipto dirigem-se a coberto da noite ao deserto levando consigo um misterioso objecto envolto num pano. Quatro semanas mais tarde, ao chegarem ao seu destino, são degolados.
Quatro mil anos depois, no Egipto dos nossos dias, Freya Hannen, alpinista profissional, chega para o funeral da irmã, Alex, uma exploradora do Sara. Desde o início que Freya desconfia das alegações de que a irmã se terá suicidado e decide investigar as verdadeiras causas da sua morte com a ajuda de Flin Brodie, um académico britânico amigo da falecida irmã. Também Flin procura respostas: dedicou a vida inteira à procura de um mítico oásis escondido.
Num thriller de cortar a respiração e muito bem documentado — o próprio Sussman trabalhou como arqueólogo no Egipto — seguimos a inesquecível aventura dos dois protagonistas. Em jogo está não apenas um grande mistério da arqueologia, a localização do lendário oásis de Zerzura, mas também a chave para um segredo terrível e surpreendente que reside no coração do oásis.


Preces Atendidas, de Danielle Steel

Um livro sobre a família e a amizade, sobre uma mulher que tenta libertar-se do seu passado e o homem que a ajuda a vencer.

Faith Madison é a imagem perfeita da nova-iorquina sofisticada. Loura, magra, cheia de estilo, muitos invejam a sua vida. Ultrapassou uma infância trágica e casou-se com um banqueiro, de quem tem duas filhas adultas. Viveu plenamente o seu papel de mulher e mãe e desfrutou da boa vida que teve. Mas, ao longo de todos os seus passos, ocultou de todos, e até de si própria, um segredo. Porém, quando reencontra um velho amor, um amigo de infância que, juntamente com ela e o seu irmão, formavam «Os Três Mosqueteiros», tudo na sua vida vai ser questionado. O casamento de Faith está em crise, porque ela decidiu, contra a vontade do marido, ter uma carreira própria e voltar a estudar. E é na correspondência com Brad, que vive num casamento sem amor, que vai encontrar refúgio.
À medida que recuperam a sua ligação de infância, algo mais vai crescendo entre eles. Brad encontrará a coragem para tomar a decisão que devia ter tomado anos antes e também Faith será ousada e partilhará o segredo que carrega sozinha há tanto tempo.
Com uma visão extraordinária sobre a vida de maridos e mulheres, amantes e familiares, Danielle Steel conta-nos uma história comovente e sábia de segredos que nos ferem e escolhas que nos saram – e das segundas oportunidades, que só acontecem uma vez na vida.


2 comentários:

  1. gostei mt do teu blog!
    quando puderes: http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Já espreitei o teu e também gostei muito. Gostei do pormenor das reflexões enquanto lês um livro. Tornei-me seguidora, claro.

      Volta sempre!

      Eliminar