terça-feira, 24 de julho de 2012

Novidades Presença


Acabem Com Esta Crise, Já!, de Paul R. Krugman

Acabem com Esta Crise Já! é um autêntico «apelo às armas» do Nobel de Economia e autor bestseller Paul Krugman, perante a profunda recessão que estamos a viver e que se prolonga já há mais de quatro anos. No entanto, como o autor refere nesta obra brilhantemente fundamentada, «As nações ricas em recursos, talentos e conhecimento, que possuem todas as condições para gerar prosperidade e um padrão de vida decente para todos, permanecem num estado que acarreta um intenso sofrimento para os seus cidadãos».
Como é que chegámos a este ponto? Como é que ficámos atolados no que agora só pode ser considerado como uma das maiores depressões desde 1929? E acima de tudo, como podemos libertar-nos dela? Krugman responde a estas perguntas com a lucidez e perspicácia tão características dele. A mensagem que aqui transmite é sem dúvida poderosa para qualquer pessoa que tenha suportado estes últimos, penosos anos: uma recuperação rápida e forte está apenas a um passo, se os nossos líderes encontrarem a "clareza intelectual e vontade política" para acabar com esta depressão agora.


Soluções Espirituais - Respostas Para os Maiores Desafios da Vida, de Deepack Chopra

Qualquer que seja a nossa situação profissional, familiar, financeira ou afectiva, todos nos deparamos com situações que exigem soluções adequadas. O que Deepak Chopra nos oferece em Soluções Espirituais é uma orientação espiritual que promove o encontro com o nosso eu verdadeiro, e quando esse maravilhoso encontro tem lugar, passamos a encarar os nossos problemas como oportunidades criativas de crescimento espiritual. Deepak Chopra centra-se nas quatro principais áreas da vida – relacionamentos, saúde e bem-estar, sucesso e crescimento pessoal - e mostra-nos como alcançar o estado de expansão da consciência, o estado em que não existem problemas, só soluções.


O Vento dos Outros, de Raquel Ochoa

Viajar, à semelhança de escrever ou guerrear, é um frívolo segundo de desabafo; é uma meditação e um descanso. É viver de ideias novas, porque nunca estancam. Uma viagem é uma obra por fazer. É como uma vida inteira, em ponto pequeno. Viajar é ser um pouco vento, participar da sua magia de forma microscópica.
O Vento dos Outros é uma apaixonante viagem pela América do sul. A cada passo, a vida inteira.

«Nas primeiras horas estava sonolenta e distraída, mal olhava lá para fora. Por isso, quando me apercebi, entendi com surpresa que os Andes se foram dissolvendo, tornando-se rochosos, castanho-claros e, subitamente, transformaram-se em areia. Primeiro a areia subia os montes, numa escalada invasiva, como térmitas silenciosas que tudo querem devorar. Mais adiante passavam a formar dunas, com o traço perfeito das montanhas. De um momento para o outro estava rodeada por elas, perfeitos montes mortos que a chuva abandonou há muito tempo e que, se têm vida, não se manifesta através da mais pequena tira de erva. Mais ainda, tentavam invadir a estrada que as rodas dos veículos pesados expeliam para fora. Chegara ao deserto...»


O Clube dos Viajantes Imaginários, de Ulysses Moore

Em Kilmore Cove é o dia mais longo. Enquanto a chuva envolve todas as coisas num véu cinzento, a quietude da baía é quebrada por trovões, relâmpagos e estampidos estrondosos. Mas não se trata de uma tempestade: Kilmore está a ser impiedosamente atacado pelo Mary Grey, o lendário navio do capitão Spencer. Entretanto, os gémeos Covenant, Julia e Jason vão ter de enfrentar sozinhos o mais terrível dos inimigos, sem a ajuda de Ulysses Moore...






Senhor Fixe, de Roger Hargreaves

O João Rodrigues não se sentia muito bem. Estava doente na cama e não podia sair de casa. Mas, de repente, o Sr. Fixe entrou pela janela e nem adivinham o que aconteceu. O dia que estava a ser tão aborrecido passou a ser um dos mais fixes de sempre.

«Senhoras e Senhores» é uma colecção que poderá dirigir-se tanto a crianças a partir dos quatro anos, como a adultos, que procurem um gift book, simbólico e humorístico, que retrate pessoas ou situações do quotidiano em traços gerais e caricaturados.


Senhoras Gémeas, de Roger Hargreaves
 
As Senhoras Gémeas são iguais como duas gotas de água e vivem numa terra muito engraçada chamada Duolândia. Um dia, o Sr. Narigudo, sempre curioso, decide visitar Duolândia... e descobre que ali a diversão é sempre a dobrar.

«Senhoras e Senhores» é uma colecção que poderá dirigir-se tanto a crianças a partir dos quatro anos, como a adultos, que procurem um gift book, simbólico e humorístico, que retrate pessoas ou situações do quotidiano em traços gerais e caricaturados.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário