quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novidades D. Quixote para Maio


Teoria Geral do Esquecimento, de José Eduardo Agualusa     

Luanda, 1975, véspera da Independência. Uma mulher portuguesa, aterrorizada com a evolução dos acontecimentos, ergue uma parede separando o seu apartamento do resto do edifício – do resto do mundo. Durante quase trinta anos sobreviverá a custo, como uma náufraga numa ilha deserta, vendo, em redor, Luanda crescer, exultar, sofrer.
Teoria Geral do Esquecimento é um romance sobre o medo do outro, o absurdo do racismo e da xenofobia, sobre o amor e a redenção.

Nas livrarias a 7 de Maio


Pornografia, de Witold Gombrowicz       

De passagem pela província, dois cavalheiros de Varsóvia, um escritor e um encenador no outono da vida, dotados de fértil imaginação, convencem-se de que dois amigos de infância, Henia e Karol, com dezasseis anos de idade, foram feitos um para o outro. Apesar de Henia estar noiva de um advogado bem estabelecido na vida e de os dois jovens não sentirem atracção um pelo outro, os dois artistas não desistem de concretizar o seu desejo de ver consumada a união dos adolescentes.

Nas livrarias a 7 de Maio


Fórmulas de Uma Luz, de Nuno Júdice

Novo livro de Nuno Júdice, uma das vozes mais valorizadas e singulares da literatura contemporânea, pela sua luta contra o indizível da palavra e da poesia.

Nas livrarias a 7 de Maio






A Rainha dos Estapafúrdios, de José Eduardo Agualusa (Texto) e Danuta Wojciechowska (Ilustrações)          

A Rainha dos Estapafúrdios conta as aventuras de Ana, uma perdigota irrequieta e curiosa, à procura de uma roupa mais colorida do que aquela que a natureza lhe deu ao nascer. Sozinha, engana uma hiena esfomeada, enfrenta um leão feroz e transforma-se na rainha da savana. Como é que consegue tudo isto? Descobre estas e muitas outras peripécias da Rainha dos Estapafúrdios nas páginas coloridas e mágicas deste livro.

Nas livrarias a 7 de Maio

Até ao Fim da Terra, de David Grossman

Quando Ora se prepara para festejar a desmobilização do filho Ofer, ele volta a juntar-se voluntariamente ao exército. Num ímpeto supersticioso, temendo a pior notícia que um pai ou uma mãe podem receber, Ora parte numa caminhada para a Galileia, sem deixar qualquer rasto para os «notificadores». Recentemente separada do marido, arrasta consigo um companheiro inesperado: Avram, o melhor amigo de outrora de ambos, o antigo amante, que tinha estado prisioneiro durante a Guerra do Yom Kipur e fora torturado, e que, destruído, recusara sempre conhecer o rapaz ou ter contacto com eles. Durante a caminhada, Ora vai desenrolando a história da sua maternidade e inicia Avram no drama da família humana – uma narrativa que mantém Ofer vivo, tanto para a mãe como para o leitor.

Nas livrarias a 14 de Maio


Goodbye, Columbus, de Philip Roth        

Goodbye, Columbus, o primeiro livro de Philip Roth, é a história de Neil Klugman e da bonita e ousada Brenda Patimkin, ele da pobre Newark, ela do bairro suburbano de Short Hills, que se conhecem numas férias de verão e mergulham numa relação que diz tanto das classes sociais e da suspeita como do amor. Esta novela é acompanhada de cinco contos cujo registo vai da iconoclastia à ternura sem reservas.

Nas livrarias a 21 de Maio



A Coisa à Volta do Teu Pescoço, de Chimamanda Ngozi Adichie          

Depois de Meio Sol Amarelo (Orange Prize 2007) e A Cor do Hibisco (Commonwealth Writers’ Prize 2005), Chimamanda Ngozi Adichie regressa com doze histórias protagonizadas por heroínas memoráveis. Divididas entre dois continentes – África e América –, estas mulheres lutam por um lugar e uma identidade no mundo moderno mas também pela preservação dos valores da sua cultura de origem. Quer vivam no inferno de um país como a Nigéria ou num subúrbio aparentemente calmo dos Estados Unidos, elas não têm uma vida fácil. As ameaças que enfrentam podem ter origem na guerrilha ou no funcionamento de um forno micro-ondas mas os seus dilemas contêm toda a história de um continente.

Nas livrarias a 28 de Maio

Caçadores de Cabeças, de Jo Nesbo         

Roger Brown é um vilão sedutor, um homem que parece ter tudo: é o caçador de cabeças mais bem-sucedido da Noruega – procura e selecciona altos quadros para as maiores empresas –, casado com uma elegante galerista e proprietário de uma casa luxuosa. Mas, por detrás desta fachada de sucesso, Roger Brown gasta mais do que pode e dedica-se ao perigoso jogo do roubo de obras de arte.
Em Caçadores de Cabeças, Jo Nesbø envolve-nos numa conspiração explosiva nos meandros da elite industrial e financeira, que culmina no submundo de assassinos contratados e vigaristas.

Nas livrarias a 31 de Maio

Sem comentários:

Enviar um comentário