quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Magia ao Vento - Opinião


Magia ao Vento, de Christine Feehan

«Christine Feehan é a rainha da história do amor sobrenatural.»
New York Times

A Sarah voltou para casa. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela - um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo.
Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois - tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram - e está a apenas um sussurro de distância.

Este livro surge nas minhas mãos graças à partilha do Bookcrossing. Na altura inscrevi-me no ring (partilha) por achar graça ao nome. Quem me conhece sabe que não resisto a um titulo destes…
As expectativas não eram muitas. Um pequeno livro que me parecia mais um destes romances da moda. Afinal enganei-me. E ainda bem!
Magia ao Vento leva-nos até Sea Heaven, uma pequena aldeia onde Damon Wilder quer passar despercebido. Damon traz preso a si um passado não muito longínquo que lhe enegreceu o coração.
Mas certa manhã a aldeia acorda com o sussurro de que Sarah voltou para casa. A casa da falésia, que sempre encantara Damon, volta novamente à vida à medida que as irmãs Drake retornam a casa. Com elas trazem os elementos (fogo, terra, água e ar), sussurros do vento, magia e uma velha profecia que pode envolver Damon.
E Damon vê em Sarah algo que nunca vira e de que nunca se achara ser capaz: amor.
Entre sombras negras, ameaças de perigo e muita confiança Sarah e Damon terão de ser capazes de lutar pela vida e pelo que sentem.
Um livro leve e muito fácil de ler em poucas horas. Gostei bastante da personagem de Sarah e das irmãs. As suas histórias e os seus pequenos segredos. Aos poucos apaixonamo-nos por cada uma delas. E, em certas alturas, o livro consegue transportar-nos para Sea Heaven e juntar a nossa voz à das irmãs Drake.
Recomendo a quem goste, ou procure, uma leitura leve ou que goste do tema. Eu ficarei de olho na autora!

2 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir meu blog fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita António. Ainda bem que gostou do que leu. Todas as visitas são bem vindas.

      Eliminar